Revista Veja destaca preços acessíveis dos produtos com canabidiol da CanTera

Um artigo publicado no portal da Revista Veja nesta semana comparando preços de medicamentos à base de Cannabis mostra como os produtos da CanTera possuem um dos valores mais acessíveis do mercado brasileiro atualmente. O texto “Medicamentos nacionais de Cannabis não são mais baratos que os importados” foi publicado no blog CanabiZ, do jornalista Ricardo Amorim.

O texto cita a linha de produtos Provacan, desenvolvida pela CiiTech, uma empresa de biotecnologia especializada em canabidiol sediada no Reino Unido, onde é líder de mercado. 

A fabricante trabalha em parceria com a Universidade Hebraica de Jerusalém, liderada pelo Dr. Raphael Mechoulam, considerado o ‘Pai da Cannabis medicinal’.

O reconhecimento pelo nosso trabalho nos dá enorme satisfação e confirma que temos uma das melhores relações custo-benefício de todo o Brasil”, destaca Marcelo Galvão, CEO da CanTera e do Grupo OnixCann.

“Sem contar com a qualidade incontestável dos produtos de cannabis medicinal que importamos e oferecemos para o mercado”, complementa.

Por oferecer frascos de 10 ml, que é tendência do mercado mundial, a CanTera reduz o custo inicial de aquisição do paciente. Isso torna o medicamento mais barato e acessível.

Hoje, a importação do medicamento leva em torno de 7 a 9 dias úteis, a partir da autorização de importação pela ANVISA, que, além disso, tem se esforçado para reduzir o tempo de espera para as autorizações, caindo de 90 para até 45 dias, desde que facilitou a documentação exigida.

Os produtos Provacan possuem quatro concentrações: 600 mg, 1200 mg, 2400 mg e cápsulas de 720 mg.

A linha é produzida a partir de óleos full spectrum, o que preserva não só os canabinoides, mas também flavonoides e terpenos. Significa que o extrato preserva o efeito entourage, que amplia os benefícios e reduz efeitos indesejáveis.

Todos os insumos usados na produção são livres de herbicidas e pesticidas. O Provacan é o único produto de Cannabis com certificado Kosher no Reino Unido, um dos mais importantes do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *